ORGANIZAÇÃO DO ANO LETIVO 2023

SÍNTESE

Ed. Infantil


Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental II

PLANO DE AÇÃO UNIFICADO

Inicio do Ano Letivo 2023

Rede Municipal de Ensino de São João da Ponte

ORGANIZAÇÃO DO ANO LETIVO 2023

                  Em 2023, com objetivo de oferta igualitária na qualidade da educação, e com tratamento equitativo para toda a rede municipal de ensino. Reconhecendo a realidade de cada Escola e o meio onde estão inseridas.

              Iniciaremos o ano letivo de 2023 com o acolhimento dos nossos colegas, alunos, pais, enfim toda comunidade escolar. Esse Acolhimento deve ser o momento mais importante da volta as aulas, de ser dinâmico, motivador, incentivador, interativo e objetivo. Planejado com toda a equipe pelo gestor escolar. Pois todos devem se sentir acolhidos.

                Após esse momento, em reunião para servidores deverão ser apresentados os planos , metas , objetivos e missão da escola. Onde juntos, deverá ser construído e registrado as estratégias de trabalho, regras de convivência , organização e normas escolares em Ata .

              Enfim, já se constrói o início da Proposta Pedagógica da Escola e primeira parte do Projeto Político Pedagógico da Escola 2023 na primeira reunião com pais e servidores.

          A Sondagem de Desempenho e Aprendizagem 2023,  para todas as Turmas da Ed. Infantil ao 9º ano deve ser iniciado logo na primeira semana de aula utilizando do Planejamento Municipal 2023, dos Recursos Didáticos, dos Simulados , Formulários de Acompanhamento e Orientações disponíveis no Site da SME - São João da Ponte.

          O Diagnóstico 2023, deverá ser organizado pelos Gestores e supervisores. Sendo Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º ano ) Avaliações Diagnósticas do SIM-FTD e Ensino Fundamental II ( 6º ao 9º ano ) Avaliações Diagnósticas SEE-MG 2023 pareceria Rede Municipal e Estadual e da Plataforma do MEC.

          A correção, tabulação será realizada pelos professores, para análise coletiva organizada pela Supervisão juntamente com Direção e Coordenação e com participação de toda equipe escolar.

         Com os resultados concluídos, será iniciado a Construção do Plano de Ação e Proposta Pedagógica da Escola por todos os servidores.

         Após a Conclusão serão compartilhadas com a S.M.E através de formulários digitais.

        Em Reuniões organizadas pela SME da Rede Municipal, por Modalidades de Ensino, serão construídas de forma Unificada a Proposta Pedagógica 2023 para toda a Rede com objetivo de oferta igualitário, mas com estratégias de trabalho equitativo, atualizando o Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar Municipal.