E.M. Salvino Pereira da Cruz

EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO

PREMIAÇÃO DO 1º LUGAR DO CONCURSO DE PARÓDIAS DO 5º ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Hoje foi o dia de premiar a Aluna Shara Aguiar Cordeiro da Escola Salvino pelo 1º LUGAR no Concurso de Paródias para alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino.

Parabéns a aluna, a mãe (Luzia) ao pai (Genival), professora, supervisão e direção pela organização da homenagem.

É muito importante o incetivo e a motivação, porém muito mais importante é a VALORIZAÇÃO dos trabalhos dos alunos e dos profissionais envolvidos, desde a criação do projeto, desenvolvimento e culminância.

A presença da música na educação auxilia a percepção, estimula a memória e a inteligência, relacionando-se ainda com habilidades linguísticas e lógico matemática ao desenvolver procedimentos que ajudam o educando a se reconhecer e a se orientar melhor no mundo.

A música pode melhorar o desempenho e a concentração, além de ter impacto positivo na aprendizagem de matemática, leitura e outras habilidades linguísticas nas crianças.

O Setor Pedagógico agradece a Diretora Sônia, todos da Escola Salvino pela recepção e organização da cerimônia.

04 de Setembro de 2020

ED. INFANTIL AO 5º ANO - PROJETO FOLCLORE - AGOSTO 2020

Culminância do projeto: FOLCLORE - Educação Infantil 1° e 2°Período

Na manhã desta quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, tivemos o privilégio de fecharmos mais um projeto idealizado com todo carinho e confiança. Nossas crianças e familiares tiveram o desafio de confeccionar alguns dos personagens das famosas lendas folclóricas.

Sabemos que a Educação Infantil consiste na fase das brincadeiras e é por intermédio das atividades lúdicas que a criança têm a oportunidade de aprender, assimilar a cultura do meio em que vive e a ela se integrar.

GRATIDÃO POR TODO ESSE TRABALHO!

As companheiras professora Glória, Monitora Amanda e demais colaboradores. Muitíssimo Obrigada!

Educação com e por Amor!

Aingretis Rodrigues Pereira

Culminância do projeto: Contos que Encantam

1° Ano: Professora Ediane

Ler e se encantar foi o que presenciamos neste projeto! Tudo perfeito!

GRATIDÃO MAIS UMA VEZ, professora Ediane e pais o incentivo deve ser constante!

ATENDIMENTOS

6º AO 9º ANO

Projeto - "Em Minha Casa tem Matemática "

Projeto - "Geografia e Música"

PROJETO: SEMANA DA PÁTRIA

Semana da Pátria- Escola Salvino.mp4

Projeto Artes

PROJETO FOLCLORE - 6º ao 9º ANO

CULMINÂNCIA

É possível realizar projetos,quando a equipe participa efetivamente, por hoje encerramos mais um Projeto da Escola Municipal Salvino Pereira da Cruz, onde entregamos os prêmios dos alunos que participaram e os que destacaram tanto no Projeto como nas atividades! Assim fica nosso agradecimento pelo empenho de todos ! Imensamente agradecida! Parabéns professores! Fica uma mostra desse momento maravilhoso de mais uma missão cumprida!

1ª FEIRA DE CIÊNCIAS ONLINE

1ª Feira Online de Ciência - Escola Salvino.mp4