AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS - 2022

A avaliação é um dos pilares da educação mais importantes para o direcionamento do trabalho pedagógico do (a) professor (a), utilizada como ferramenta de devolutiva em relação aos objetivos traçados durante um determinado período.

COMO MONTAR O DIAGNÓSTICO DESCRITO DAS TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL 2022

O diagnóstico descrito dos alunos da educação infantil tem como intuito apontar o desenvolvimento dos alunos em relação a participação, interação e desenvolvimento da aprendizagem, por meio da observação do aluno e da turma, nas atividades propostas, considerando sua participação e desempenho individual na realização destas, bem como nas devolutivas apresentadas por ele diariamente no ambiente escolar e no espaço familiar de acordo relatos dos pais. Leia mais...

Campo de Experiência: “O EU, O OUTRO E O NÓS”

Objetivo de Aprendizagem: Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos. Perceber os limites de seu corpo nas brincadeiras e as possibilidades de interação com o meio em que está inserido. Comunicar necessidades, desejos e emoções.

Avaliações Diagnósticas / Formativas - 2022

Fichas para Tabulação dos Resultados

ENSINO FUNDAMENTAL I


01-Ficha Tabulação - Língua Portuguesa - 1º ao 5º ano


02-Ficha Tabulação - Matemática - 1º ao 5º ano

ENSINO FUNDAMENTAL II


01 - Ficha Tabulação - Língua Portuguesa - 6º ao 9º ano


02- Ficha Tabulação - Matemática - 6º ao 9º ano

Feedback e Intervenção

Avaliações Diagnósticas/Formativas - 1º ao 5º ano

GABARITOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I


1º Ano

2º ano

3º ano

4º ano

5º ano

FEEDBACK DO ENSINO FUNDAMENTAL I

1º Ano

2º ano

3º ano

4º ano

5º ano

Orientações e Sugestões para Correções com os Alunos e Feedback

Ed. Infantil: Os resultados observados e relatados em relação aos alunos, deverão ser comparados com o Planejamento 2020, CRMG 2022 e BNNC, para que o nível de conhecimento seja identificado, e a construção do Plano de Intervenção seja de acordo com a realidade apresentada.

1º ao 5º ano: Os resultados dos alunos deverão ser comparados com as orientações propostas pelo feedback de cada série/ano de 1º ao 5º ano para que o nível de conhecimento seja identificado , fazendo a correção de cada questão junto com os mesmos, seguindo as explicações propostas no material e intervindo nas dificuldades, para a construção do Plano de Intervenção de acordo com a realidade.

6º ao 9º ano: O professor(a) irá elaborar o gabarito , para que as avaliações sejam corrigidas junto com os alunos , fazendo a correção de cada questão junto com os mesmos. Sendo o feedback uma aula expositiva dialogada em relação a cada questão e ao resultado em geral. Com isso o Plano de Intervenção vai sendo construído e executado.