Pré - Planejamento 2022

É o momento de comparação, análise e construção do currículo escolar, de acordo com a realidade escolar, embasando nos documentos e leis que norteiam, direcionam e organizam a educação nacional.


  • Ed. Infantil - Relatório descrito da turma com descrição clara do nível de conhecimento e desenvolvimento em relação aos Campos de Experiência e Direitos de Aprendizagem( Habilidades e Tópicos de Conteúdos) + Análise do Planejamento 2020.


  • 1º ao 5º ano por ano/série: Analisar Planejamento 2020 + Resultados das Avaliações Diagnósticas 2022


  • 6º ao 9º ano por disciplina : Analisar Planejamento 2020 + Resultados das Avaliações Diagnósticas 2022


ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO


Objetivo Geral : Analisar o planejamento municipal 2020 comparando com a realidade da escola, e com os resultados apresentados pelas turmas nos diagnósticos, tendo como referência e embasamento teórico os CRMG-2022 e a BNCC.


Sugestão: Organizar momentos Individuais ou em grupos por série/ano e disciplina com os professores para leitura, discussão, análise, comparação e construção do Pré Planejamento 2022 da Escola.


  • Comparar e Analisar os Resultados do Diagnóstico 2022 com o Planejamento 2020 de cada série/ano e disciplina.


  • Relatar e Descrever possíveis alterações para o Planejamento 2022 (em relação aos Tópicos de Conteúdo, Habilidades, Objeto do Conhecimento) propostas pela BNCC e o CRMG.

Reorganizar: Analisar a BNCC, o CRMG e o Planejamento 2020 verificando se a sequência didática está alinhada considerando o desenvolvimento cognitivo, o processo de ensino aprendizagem, meses, bimestres e outros.

Desmembrar: Analisar a BNCC, o CRMG e o Planejamento 2020, em relação a quantidade e ao tempo para ( introduzir, desenvolver e concluir ) os Tópicos de Conteúdo, Habilidades, Objeto do Conhecimento

Reescrever uma linguagem mais clara e outras: Analisar a BNCC, o CRMG e o Planejamento 2020, procurando reescrever para uma linguagem coloquial em relação a itens com linguagem formal. Além de possíveis alterações no designer e estética do documento oficial.


  • Sugerir as alterações ou permanências para o planejamento 2022 em formulários próprios por escola, sobre responsabilidade do Diretor/Coordenador/Supervisor.


  • Os Formulário do Pré Planejamento 2022 de cada Escola serão enviados pelo google docs;