1ª Avaliação Trimestral Municipal - 2022

A Primeira Avaliação Trimestral 2022, é uma das ações das Avaliações Sistêmicas da Aprendizagem da SEE-MG em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São João da Ponte. Caracterizada como formativa, é realizada ao longo do processo de ensino, ela dará subsídios para verificar se os objetivos de aprendizagem estabelecidos foram atingidos pelos estudantes, bem como permitirá o levantamento de dados para que os professores possam realizar um trabalho de recuperação, fazendo as mediações necessárias para que as aprendizagens aconteçam. Portanto, cabe aos Gestores Escolares organizar a Escola, criando um ambiente propício para a Avaliação, esclarecendo sobre a importância do envolvimento , interesse, comprometimento e responsabilidade de TODOS os servidores, para juntos realizar a motivação dos nossos alunos, mostrando a importância e vantagens desse momento para a vida estudantil deles.


OBS: Os gabaritos serão disponibilizados ao término da aplicação das Avaliações.

Prezado(a) Gestor Escolar!

Segue abaixo os Gabaritos da Primeira Avaliação Trimestral de 2022. São planilhas com as Respostas das Questões , porém, mais importante que identificar Acertos e Erros, é fundamental a construção do Plano de Intervenção e feedback das Avaliações, organizado a partir da Planilha de Correção abaixo , sendo ela um instrumento de conferência e apoio a ações pedagógica disponibilizado pela SEE/MG. Para orientar no entendimento das planilhas, segue o Infográfico ao lado.


OBS: Após correção, as Tabulações deverão ser informadas na Planilha Compartilhada no Email Institucional de cada Escola até o final da Primeira Semana de Agosto.

GABARITOS - Respostas

Ensino Fundamental -I - 1º ao 5º ano

Ensino Fundamental -II - 6º ao 9º ano

CRONOGRAMAS DE APLICAÇÃO

Avaliações Trimestrais - 1º ao 5º ano

1º ano

2º ano

3º ano

4º ano

5º ano

Manual do Aplicador

2º ano

Manual do Aplicador

3º ano

Avaliações Trimestrais - 6º ao 9º ano

6º ano

7º ano

8º ano

9º ano